Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

sábado, 2 de janeiro de 2010

"Verão sem vergonha"

Fui levar a Fer tomar um banho de piscina hoje e, enquanto tomava meu solzinho (que estava mais para solaço), fiquei observando as pessoas, seu comportamento e seus biquinis.

Reparei que existe um padrão entre as gurias de 14 à 18 anos: quase todas enrolam-se na toalha para sair da piscina e evitam ao máximo servem vistas muito tempo fora d'água usando apenas o biquini.
Ao ver isso lembrei que já quis sacudir algumas amigas porque ficavam fazendo ceninha para tirar a roupa e pular na água. "Ai, vão ver minha celulite" ou "Ah, não, tô gorda!".

E DAÍ se tu tens celulite, criatura? TODAS NÓS TEMOS! E elas são legais porque dizem "sou gostosa" em braile ;)
E DAÍ se tu estás um pouco acima do peso que querias? Sinal de que tiveste jantas divertidas com tuas amigas, almoços saborosos, festa de criança... Muuuito sorvete para amenizar o calor do verão. Claro, todas gostariamos de chegar no corpo desejado, nao estou dizendo que não é válido tentar ou se cuidar, mesmo porque não é só uma questão de estética, é também de saúde... Mas baixa a guarda, relaxa e curte o momento. O verão nao dura pra sempre e a piscina vai fechar.

E cá pra nós, tu achas que com todas as coisas maravilhosas que tens para oferecer deverias estar te preocupando com esses detalhezinhos?
Teu sorriso é lindo, teu cabelo digno de ser apresentado orgulhosamente pelo cabelereiro que cortou, tuas conversas são gostosas, teu senso de humor é fantástico, teu seio é natural, tu ficas um charme de óculos e tua risada contagia. QUEM É QUE VAI PRESTAR ATENÇÃO NA CELULITE OU NOS PNEUZINHOS? As outras mulheres. Alguns homens vazios. E ai, a opinião dessas pessoas te interessa? Acho eu que não, né? Principalmente porque mulher é suspeita pra falar e homem vazio não tá servindo nem pra "tapa-buraco".

Hoje em dia os biquinis mais parecem sungas, a parte de cima parece um top.
Eu não sei tu, mas eu já não procuro um biquini que me deixe gostosa. Eu procuro um biquini que seja o MENOR possível, para ficar com um bronzeado lindo, porque minha prioridade é me ver com aquele tom "saudável" na pele e não esconder meu corpo.

Ano passado eu fui achar o que eu achava ser o "biquini ideal" quase no fim do verão, porque eu queria um que disfarçasse o peso adquirido no inverno, que aumentasse meus seios, diminuisse a minha bunda e nao apertasse minhas "alcinhas" (ou bordas de catupiry, como queiram). Eu perdi algumas boas tardes do meu verão procurando o dito cujo ao invés de pegar sol, nadar, jogar bola. E o desgraçado custou caro.

Hoje, depois de ter tido um ano para amadurecer um pouco mais (ainda bem que é um processo contínuo!) eu percebo que isso tudo é besteira. Cheguei no meu tempo de nao me importar com o que os outros vão dizer e comprei um biquini fio-dental (que custou 1/3 do que custou o outro). E pasmem: a parte de cima nao tem bojo e é cortininha, nem disfarça o tamanho picurrucho dos meus peitos. Mas sabe de uma coisa? A marquinha fica linda! E eu ando por aí sem uma toalha a tira-colo. Que alívio! (um salve para o amor-próprio)

3 comentários:

  1. A-M-E-I!!!! simplismente isso...
    pensando bem... pouquissimas pessoas no mundo nao amam catupiry, porque que eu vo quere perde as minhas deus do céu?!!?!?!?!?!?!?!?
    nao faz sentido...
    tu compro um fio dental??!? MAXIMOOOOO iheauiehuiaehuieaheaiuhe, sempre tive curiosidade pra experimenta um e nunca tive coragem... aiuehaeuihuiaeheauihe
    ai ai...
    ja vi que vo se frequentadora assídua desse blog! haha
    besoss my flower!!!

    ResponderExcluir
  2. tá, nao tenho coragem de usar fio dental na praia, pronto falei! mas a marquinha deve ficar mil vezes melhor! iohaohiaohoa
    Sou contra o bojo, em qualquer situação, e foda-se que meu faról tá aceso! que saco isso ¬¬
    Meu problema sempre foi meio o contrario das mulheres normais, sempre foi querer parecer mais gordinha, mais gostosinha... mas já faz um tempinho que eu desisti! Tomara que o homem que me ame curta uns ossinhos, tomara que ele nao se importe com minhas pernas finas e se se importar, problema é dele! Agora eu super acho minhas pernas magras lindas e minha bunda pequena super sexy! UHUL! E não me importo nadinha de ter seios pequenos.. são os que eu tenho!
    Sinceramente, cássia, sinceremente MESMO acho que a gente tá muito bem, muito bonitas, e somos boa gente demais pra ficar se preocupando com isso!
    Tá, deu de putaria, deu de padronização!
    Viva o verão e o sol e as marquinhas que eu amo do jeito que EU quiser!
    E sim, um BAITA salve pro amor-próprio!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ameiii esse post!
    Tenho algumas coisas pra confessar... até não muito tempo atrás eu me achava extremamente gorda para andar por ai desfilando só de biquini! Eu só tirava toalhinha ou a canga de volta da cintura quando deitava no sol!
    Andar pela praia só de biquini, neeemm pensar!
    Daí eu amadureci, comecei a me sentir mais mulher e ... o fio dentaaall surgiu na minha vida! E descobri que ao caminhar pela praia só de biquine tu pega alta cor e nem precisa ficar assando no sol!!! Eu tenho vergonha pq algumas vezes os homens mexem comigo na beira da praia, mas isso é pra ser bom né? hehehe
    Minha segunda confissão: o bojo é meu amigo, eu gosto dele e não pretendo largá-lo tão cedo! uashaushaushau
    O impotante é estar feliz e se sentir bem! Claro que nós mulheres nunca estamos satisfeitas, sem flar que tem os dias que estamos nos sentidos gordas demais, ou magras demais, ou então com o dedão do pé feio... o.O (siim, pq agnt inverta cada coisa as vezes tbm que deusulivree!)... mas o q eu quero dizer q um diazinho se sentido feinha é normal no sexo feminino, o que nao vale é a baixa estima todo o dia!
    Queira usar maio, fio dental ou sunquini (essa eu tirei do baú)!! que a mulherada seja feliz com o q tem e se sinta bem na própria pele, isso é o q importa!

    ResponderExcluir