Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

eu fico P*TA!

Cara, tu cuida do teu dinheiro, nao compra tudo que tu tem vontade porque tu tem noção de que dinheiro nao cai do céu, checa teu saldo pra saber quantas cervejas podem ser bebidas durante uma noitada no serginho, estabelece prioridades para investimentos, faz tudo direitinho. Não compra em sites na internet - não só pela falta de interesse, mas pela falta de confiança também.

Mas teu banco tem um sistema de internet banking maravilhoso, que funciona super bem. Tu pode fazer transações a hora que quiseres, pagar todas tuas contas e emprestar um dinheiro pra tua amiga que não tem como ir pra casa porque tá zerada. Tudo isso sem sair de casa. QUE MARAVILHA, HEIN!


Eis que tu tira um extrato da tua conta e sumiu o dinheiro que tu tinhas para passar o mês. A comida vai ter que esperar. Quando tu percebe isso já encerrou o horário de banco, afinal começa às ONZE da manhã e acaba antes da metade da tarde. Tu liga pros teus pais, avisa do acontecido e eles pedem cancelamento da senha do internet banking - ÓBVIO que algum filho-da-p*ta roubou tua senha. Ai tu vai pra cama pensando "ainda bem que na conta universitária o limite é baixo, no máximo vão dar um prejuízo de mais R$200,00". Mas nao demora muito e a ficha cai: "E MINHA POUPANÇA? F*DEU!".

Sabe aquele dinheiro que te tranquiliza saber que existe, pois no aperto tem como te salvar? JÁ ERA
Sabe o tua economia pra comprar teu carro? ESQUECE!
Sabe os mergulhos que tu ia fazer nas férias em Garopaba? É BOM TORCER PRO PAPAI TE DAR.
Sabe a fazenda que tu vai comprar pra montar teu negócio daqui uns anos, que custa umas 50x o que tu tem guardado? TE VIRA pra conseguir tudo de novo e mais as outras 50 parcelas.
Dormir? Só sob efeito de drogas manipuladas em laboratório.

Tem que ter muito senso de humor prá não chorar, encerrar a conta no banco e fazer um escândalo.
Hoje tem um degraçado comprando no Pará coisas que não serão minhas com o meu dinheiro. Que sensação gostosa de altruismo essa de ajudar o próximo. Aposto que ele tava precisando mais do que eu. (ironia também é uma forma de humor).

E eu vinha pensando em fazer um post sobre como é ótimo esse negócio de internet banking: nao gasta papel e tu não enfrenta filas. O que é perder um dinheirinho perto disso né? (mais um pouquinho de humor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário