Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ex namorado bom....

...é ex bem vivo.
Ex namorado, apesar das razões que separaram vocês, é sempre uma peça fundamental na vida de uma mulher. É ele que sometimes te lembra de como era bom ser apaixonada e deixar-se levar pela emoção. É ele que conversa contigo horas no msn e tem DR de um relacionamento que já não existe, mas serve pra te lembrar das lições aprendidas e dar uma sensação gostosa de "fui tão amada por ele e hoje temos um carinho tão especial".

Teu ex namorado pode virar um repolho-recíproco. É ele que te liga na madrugada pra dizer que lembrou de ti, sem fazer joguinhos, afinal eles não cabem mais no "relacionamento" de vocês. Ele vira um amigo. Um amigo não-gay e muito útil.

Dor de cotovelo? Liga pro ex - ele te ouve, fala o que tu precisa ouvir e ainda diz que tu é uma namorada maravilhosa, que o cara é louco de te deixar ir.
Bebedeira? Liga pro ex, diz que tá morrendo de saudade e fala um monte de m*rda que no dia seguinte deixa de ser verdade e ele sabe. Coisa de momento.
Lua cheia? Liga pro ex, afinal isso é de vocês e ninguém tira.
Carência afetiva? Liga pro ex, ele sabe como te deixar melhor.

Ele é o cara que sabe tuas manias, sabe do teu jeito, sabe das tuas angústias e conviveu contigo o suficiente pra poder te dizer "tu é sensacional" e tu acreditar, porque ele sabe disso e fala com razão.
Ex não mente e ainda diz na tua cara que o gurizinho que tá te enrolando não quer nada contigo mesmo, que não é pra tu te iludir.
Alguns ex ainda servem de "garoto de programa" ao custo de uma ligação.
Alguns assistem filme contigo no dia seguinte do teu porre fenomenal e cozinham pra ti.
Alguns mandam músicas que sabem que tu vai gostar, mandam cartas, dão palpite no teu relacionamento atual (visando o teu bem, afinal eles têm um carinho enorme por ti e só querem tua felicidade).
Alguns fazem companhia pra ti na festa enquanto tuas amigas estão arranjadas e te fazem rir a noite toda.
Alguns te pedem conselhos para levar o novo namoro adiante, sendo melhor do que foi contigo e sempre interessados em saber o que erraram para fazer diferente.
Ex te dá liberdade e segurança. Mas só depois que a raiva passa. Só quando tu já ta bem e ele também.
Ex é o cara que tu não sente mais tesão, só amor. E amor sem sexo é amizade, já diria Rita Lee.

Por isso que ex é importante. Salvo os ex que são frutos de brigas sérias, que te usam quando têm "fome", que tu ainda é apaixonada, que não é EX (mas um atual disfarçado) ou que não sabe ser um ex bacana.
Eu tenho muita sorte, porque nenhum dos meus ex se encaixa nesses últimos aí. São ex amigos, ex queridos, ex participativos, ex conseleiros, ex consoladores, ex portos-seguros. E eu tenho um carinho gigante por eles e desejo tudo de bom, muito amor, muita saúde e sucesso.

2 comentários:

  1. VERDADE! Tu tem mesmo muita sorte por encontrar - não namorados - mas ex que se preste a tudo isso. Eu não queria ser eu ex! É quase um casamento! OAHIOAHIOAHOAHA
    Brincadeura, minha véia!
    Eu partilho em parte do teu sentimento, tem relações que são impossíveis de se concertarem, que a ontade é de fazer o ex sumir para o país dos ex-namorados para nunca mais voltar e a gente nunca mais ouvir falar. Mas outros são realmente assim como tu descreveu, são muito possíveis de poder contar, são caras legais o suficiente pra gente sempre querer ter na vida.
    Daqui pra frente, eu vou fazer de tudo pra que todas as minhas relações terminem assim: BEM!

    ResponderExcluir
  2. ai que máximo!
    normalmente esses exs que são assim pq são pessoas que foram muito importantes e que vc foi importante pra ele, não namoro de conveniência!
    mas é difícil chegar a esse patamar e não eh tipo: acabo hj e amanhã jah eh teu melhor amigo... leva tempo e feridas cicatrizadas!
    eu quero ter um ex assim... espero que daki um tempo eu tenha, pq ainda eh muito cedo!

    eh akela pessoa que, o relacionamento não deu certo mas mesmo assim tu sabe bem que não pode viver sem! eh bonito isso e é amor de verdade!
    como diria uma música do bide ou balde...
    "é sempre amor mesmo que mude"... "é sempre amor mesmo que acabe" xD

    ResponderExcluir