Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

domingo, 20 de junho de 2010

world cup

Em época de Copa do Mundo nada mais é assunto.
A cada 4 anos, passo os meses que antecedem a copa boicotando, dizendo que nao assistirei aos jogos, evitando o assunto e abominando as camiseta da seleção brasileira a venda em qualquer esquina. Copa é pura hipocrisia! Nesse país tudo gira em torno do futebol e na copa o esquema fica quase doentio. O contrabando e a pirataria saem na frente do campeonato, líderes de seus grupos. As tintas verdes e amarelas somem do mercado e todo mundo parece ser patriota. Mas só pelo futebol.

Crimes passam batidos no notíciário - o que por um lado é bom, acabo nao ficando deprimida com as notícias. Em horário de jogos do Brasil tudo fecha, ninguém trabalha, o país pára. EU NAO TENHO AULA!
A formação intelectual dos brasileiros recebe um intervalo para que se possa assistir a uma partida de futebol!!! É ou não é assustador? Imagina dentro de 4 anos, quando esse país bonito por natureza sediará esse evento! TUDO vai parar! O lado bom é que até os criminosos estão ocupados demais para cometer delitos.

Outro lado bom é o futebol. Eu digo que nao vou assistir, faço aquele teatrinho... Mas não adianta. Eu mesma sou movida pelo futebol. Passado meu protesto eu me entrego e começo a participar de bolões, me arrependo de não ter feito o álbum, falto aula para assistir aos jogos das melhores seleçoes. E A-DO-RO!

Não adianta, eu adoro a copa. Sinto pela política, pela educação, por todo resto que sai perdendo. Fico feliz pelo comércio, pelo turismo e por quem tem dinheiro e disponibilidade de ir assistir aos jogos. E, é claro, pelo futebol arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário